| 19/07/2005 13h57min
O deputado Wasny de Roure (PT-RJ) protocolou ontem na Mesa Diretora da Câmara representação contra o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ). O petista pede a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.
Na última quinta, matéria veiculada pela TV Globo trouxe os nomes de nove parlamentares petistas cujos assessores teriam estado na agência do Banco Rural, em Brasília, em dias próximos a saques milionários feitos nas contas do empresário Marcos Valério, apontado como operador do mensalão.
Entre os nomes relacionados na reportagem, estava o de um suposto assessor do deputado Wasny de Roure. Segundo o parlamentar, no seu caso, o assessor citado na reportagem e o indivíduo que registrou entrada na agência não são a mesma pessoa.
– Eu acredito que essa atitude do deputado Rodrigo Maia, impensada, só provoca uma desconfiança efetiva sobre o papel que essa CPI tem na sociedade brasileira – desabafou o deputado.
Wasny lembrou ainda que a visita aconteceu em junho de 2002, quando ainda não era deputado federal. O parlamentar quer punição para a atitude do líder pefelista.
Essa é a segunda representação aberta contra o deputado Rodrigo Maia pelo mesmo motivo. Na sexta passada, o deputado Sigmaringa Seixas (PT-RJ) já havia acionado a Mesa Diretora contra o líder do PFL. Na ocasião, o deputado Rodrigo Maia disse que não quis ofender a honra dos dois deputados petistas e responsabilizou a emissora de TV por veicular a reportagem indevidamente. As duas representações contra ele serão analisadas pela Mesa Diretora da Casa.
As informações são da agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.