| 11/07/2005 09h02min
O novo presidente do PT, Tarso Genro, defende uma relação formal entre o partido e o governo. Eleito no sábado para um mandato de cinco meses, o ex-prefeito de Porto Alegre vai tentar recuperar a imagem da sigla abalada por uma série de denúncias. Em entrevista hoje ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o gaúcho disse que a nova direção vai colaborar com a política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Vamos estabelecer relações formais entre partido e Estado. Quando elas são formais podemos ter uma relação de transparência: vamos estabelecer relação de informação e colaboração estreita. O PT não vai interferir nos ministros, que estão diretamente ligados ao presidente – explicou.
Tarso substitui o ex-presidente José Genoino, que não resistiu às pressões para o afastamento. O atual ministro da Educação deixará o governo no dia 27 e comandará o partido até setembro. A partir daí, deve se dedicar à militância.
– Sempre prestei a minha solidariedade ao Genoino. Ele estava em dúvida total sobre a sua permanência. Não levei em consideração nenhum projeto pessoal. Quero ajudar o meu partido a se reerguer, não estou preocupado com o meu destino pessoal. O que tenho certeza é que vou continuar militando – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.