| 10/07/2005 13h46min
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Tarso Genro disse em entrevista coletiva após a reunião da executiva nacional que o partido irá instaurar uma comissão de ética. Tarso pediu urgência para colocar em prática a comissão que irá fazer uma averiguação exaustiva em relação aos companheiros de partido envolvidos em denúncias de corrupção – CPI dos Correios e o caso mensalão. A criação, segundo ele, não tem um caratér punitivo sobre os envolvidos.
Outra decisão tomada após a reunião em São Paulo é a organização das finanças do partido. José Pimentel, novo tesoureiro do partido irá instaurar uma agenda para anotar e registrar toda movimentação financeira. Uma decisão unânime da diretoria foi a de criar um programa de relacionamento da executiva nacional do PT com os ministros do partido no governo Lula. Tarso Genro ressaltou que é importante integrar o governo aos companheiros da diretoria para colaborar com o presidente e o país.
O
presidente mandou um aviso aos
militantes. O processo eleitoral democrático (PED) está mantido para o próximo dia 18 de setembro.
Ao final, ele lembro que é hora de dar uma guinada no partido. Esclarecer, investigar as denúncias e aí reconstruir a densidade ética e o perfil político do PT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.