| 07/07/2005 09h
A falta de informações confirmadas marcam a repercussão dos atentados terroristas em Londres. As autoridades britânicas divergem sobre o número de explosões realizadas hoje na cidade e também quanto à quantidade de vítimas. Estima-se que pelo menos 10 pessoas morreram e outras 185 ficaram feridas.
O certo é que o alvo das ações foi o transporte público da capital da Inglaterra. No primeiro momento, a Scotland Yard confirmou sete explosões nas estações de Edgware Road, King's Road, Liverpool Street, Russell Square, Moorgate e Aldgate. A polícia confirmou duas mortes nesta última estação e revelou que o número de feridos poderia ultrapassar a marca de 90 pessoas.
Pouco tempo depois, o ministro do Interior do Reino Unido, Charles Clarke, afirmou que o metrô foi atingido por apenas quatro explosões. A primeira explosão ocorreu em um trem entre as estações de Liverpool Street e Aldgate. Outras duas em outras duas estações e a quarta em um ônibus.
O funcionamento da rede de ônibus do centro de Londres foi suspenso. No entanto, os trens suburbanos funcionam com atrasos e os aeroportos operam com normalidade.
A rede de televisão norte-americana CNN afirmou que pelo menos 10 mortes foram confirmadas na estação King's Cross. A emissora afirmou que o número de feridos chegaria a 185 pessoas.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.