| 30/06/2005 18h23min
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios nesta tarde, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) propôs uma ligação entre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, com o esquema de pagamento mensal a deputados para apoiarem o governo federal. Inquirido pelo senador Alvador Dias (PSDB-PR) sobre uma entrevista que teria dado a uma rádio mineira supondo a ligação, Jefferson disse que a morte de Celso Daniel tinha relação com o financiamento de empresas de ônibus e lixo da cidade paulista.
O corpo de Celso Daniel foi encontrado numa estrada da cidade de Juquitiba, Grande São Paulo, com marcas de tiros no rosto e no peito em 20 de janeiro de 2002. Celso foi seqüestrado dois dias antes de morrer, quando voltava de um jantar com o amigo e empresário Sérgio Gomes da Silva. Se não tivesse morrido, Celso seria o coordenador nacional da campanha presidencial de Lula. Com sua morte, o Antonio Palocci assumiu esta função.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.