| 28/06/2005 16h03min
A ex-secretária Fernanda Karina Somaggio relatou em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta terça, que fazia telefonemas regulares ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e aos dirigentes do PT Delúbio Soares e Silvio Pereira. Os telefonemas eram pedidos do publicitário Marcos Valério de Souza, proprietário da agência SMPB, para quem Fernanda Karina trabalhava. Marcos foi apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos operadores da suposta compra de votos pelo PT.
A secretária afirmou ainda que sabe que funcionários da agência retiravam altas somas de dinheiro dos bancos. Fernanda Karina diz ter conhecimento do dinheiro porque "boys" da empresa saíam para buscar o dinheiro. A secretárria alertou que a Geiza Dias, que trabalha no departamento financeiro da SMPB, também efetuava saques regulares e buscava dinheiro para as transações.
Fernanda Karina voltou atrás em declaração anteriores de que o dinheiro viria das estatais, afirmando não ter certeza disso. A secretária entregou a agenda de compromissos do publicitário para que a Comissão pudesse analisar os encontros do publicitário com a alta cúpula do PT. Parlamentares reclamam da falta de algumas páginas na agenda de 2003.
Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.