Notícias

 | 23/06/2005 13h19min

Jovem defesa alemã preocupada com quarteto brasileiro

Brasil encara os anfitriões da Copa das Confederações neste sábado

A missão de segurar o poderoso ataque da seleção brasileira está deixando o jovem zagueiro da seleção alemã Per Mertesacker nervoso, como ele mesmo confessou nesta quinta, dia 23. Alemanha e Brasil se enfrentam no sábado em uma das semifinais da Copa das Confederações, em Nuremberg. O zagueiro de 20 anos, do Hanover 96, tornou-se uma das referências da defesa alemã, apesar de ter apenas 10 convocações em seus nove meses de seleção.

– Estou ansioso para o jogo com o Brasil, mas também estou nervoso – disse Mertesacker, referindo-se ao ataque brasileiro, formado por Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano. – Sempre fico um pouco nervoso antes dos jogos. Eu os respeito, mas não estou com medo. É importante fazer com que os atacantes respeitem você – disse ele.

A jovem e inexperiente defesa alemã vinha sendo bastante criticada pela imprensa local por sua fraca atuação, como por exemplo nos três gols sofridos contra a Austrália. Porém, a atuação contra Tunísia e Argentina aumentou a confiança dos zagueiros. Mesmo com as críticas ao conjunto defensivo, Mertesacker era poupado por seu jogo consistente, sendo que os principais alvos dos críticos eram Robert Huth e Thomas Hitzlsperger. Mesmo assim, ele disse ter ficado magoado com as críticas.

A Alemanha, que venceu a Austrália por 4 a 3 e a Tunísia por 3 a 0, além de ter empatado com a Argentina em 2 a 2, ficou com a primeira posição de seu grupo. México e Argentina fazem a outra semifinal.

As informações são da Agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.