Notícias

 | 23/06/2005 13h01min

Líder do PSDB quer deixar CPI dos Bingos para depois

Arthur Virgílio fez questão de dizer que não quer ser mal interpretado

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), vai propor aos demais partidos na Casa que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos seja instalada em outro período.

– O PSDB está pronto para negociar, desde que não seja mal interpretado. Para quem tem um projeto de governo como o nossso, essa CPI não interessa.

Virgílio se pronunciou a jornalistas nesta quinta, dia 23, ao chegar para reunião de líderes com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para Virgílio, a CPI dos Correios que está atividade é suficiente para apurar as denúncias mais graves do atual momento político.

Na quarta, dia 22,  o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o presidente do Senado deve indicar os membros da CPI dos Bingos para que ela possa ser instalada. Criada no ano passado para investigar os bingos e o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, a CPI não foi instalada porque os partidos governistas não indicaram representantes.

O líder tucano defendeu também que uma nova CPI apenas para investigar especificamente o suposto esquema de pagamento do mensalão a deputados do PL e do PP deveria ficar restrita à Câmara. Existem dois requerimentos protocolados nesse sentido, um para uma CPI da Câmara e outro para uma CPI mista do Congresso.

– É um assunto específico de deputados investigando deputados. Não é bom que se inicie um conflito entra as duas Casas– argumentou Virgílio.

O pedido para a CPI do "mensalão" na Câmara foi apresentado pelos partidos governistas, já a iniciativa para a CPI mista foi dos oposicionistas PPS, PDT e PV.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.