| 22/06/2005 22h04min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a preparar nesta quarta, dia 22, um pronunciamento à nação no qual pretende apresentar um balanço das ações de governo contra a impunidade e a corrupção, disseram dois auxiliaresm do presidente à agência de notícia Reuters. O pronunciamento deve ser divulgado em rede nacional de TV ainda na quinta-feira, segundo essas fontes.
A viagem que o presidente faria ao Rio de Janeiro na quinta-feira foi cancelada, informou a assessoria da Presidência. Lula chamou para preparar o texto os ministros Marcio Thomaz Bastos (Justiça), Waldir Pires (Controladoria Geral da União-CGU) e Luiz Gushiken (Comunicação do Governo).
Sem abordar diretamente as denúncias sobre os Correios e o suposto esquema de pagamentos de parlamentares no Congresso, Lula quer expor o balanço das ações da Polícia Federal no combate à corrupção e da CGU na fiscalização da utilização de recursos federais. Os auxiliares do presidente que conversaram com a Reuters disseram esperar que Lula grave o pronunciamento já na manhã de quinta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.