Notícias

 | 21/06/2005 15h24min

CCJ aprova Antonio Silva de Souza para procurador-geral da República

Nome ainda deve ser submetido ao Plenário do Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça, dia 21, por 20 votos contra um, o nome de Antonio Fernando Barros e Silva de Souza para o cargo de procurador-geral da República. Antonio Souza afirmou que seu trabalho seguirá a linha do antecessor, Cláudio Fonteles. Para que seja nomeado ao cargo, a indicação ainda será submetida ao Plenário do Senado.

– Prefiro falar depois que sair a nomeação, mas eu e o Fonteles temos um trabalho juntos, e, certamente, seguirei essa linha séria que já vem sendo empregada: de cumprimento das atribuições constitucionais – disse Souza.

Durante a sabatina foram feitos apenas elogios ao indicado e ao trabalho do Ministério Público. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse nunca ter visto tanta independência na atuação de um procurador-geral como a de Cláudio Fonteles. Já o líder do PFL, senador José Agripino (RN), afirmou que o país espera muito da atuação do procurador-geral da República no atual momento político, lembrando os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura denúncias de corrupção nos Correios.

As informações são da Agência Brasil.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.