| 19/06/2005 22h02min
Dirigentes de movimentos sociais brasileiros se reúnem em Brasília na próxima terça, 21, para preparar uma frente de manifestações em defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A chamada base social do governo Lula vai se manifestar no momento em que a administração petista enfrenta sua maior crise política, em meio a denúncias de corrupção que alcançam a direção do PT, empresas públicas e deputados governistas.
As manifestações serão coordenadas por CUT, MST, Contag, Central de Movimentos Populares (CMP) e UNE, entre outros movimentos nacionais. Para a reunião de terça-feira foram convidados também representantes da CNBB e da direção nacional da OAB.
Na sexta-feira, em ato de desagravo promovido pelo PT em São Paulo, o demissionário chefe da Casa Civil, José Dirceu, conclamou os movimentos sociais a defender o governo "nas ruas, nas escolas, nas praças e nas fábricas".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.