| 18/06/2005 13h53min
A Casa Civil deve ter seu perfil alterado. É o que afirma o ministro da Educação, Tarso Genro, que participa neste sábdo, dia 18, da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), na capital paulista. Tarso diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve decidir essa mudança até terça, dia 21, e diz acreditar que o presidente ainda não decidiu quem substituirá o ministro-chefe José Dirceu, que anunciou sua saída na última quinta, dia 16.
O ministro informou também que deve haver uma reforma ministerial "que reequilibre a coalizão partidária que dá sustentação ao governo".
Com relação à conjuntura política do país, Tarso aponta uma tentativa de "deslegitimação premeditada" do governo Lula pela oposição. Isso seria, no entanto, "natural do processo democrático".
– Não existe crise institucional nem processo conspirativo – afirmou.
O ministro comentou que a queda na avaliação do governo, apontada em pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada na sexta, refletiria um momento de intensa disputa:
– Isso é o que estão fazendo o PSDB e o PFL, a centro-direita. Eles estão inconformados. Queriam que o país desse errado nas mãos do presidente.
Tarso Genro afirmou que o PT está coeso novamente.
– Vamos para a ofensiva, continuar as grandes transformações que estamos fazendo neste país – disse.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.