| 14/06/2005 21h22min
O site da revista IstoÉ Dinheiro publica nesta terça, 14, uma entrevista exclusiva com Fernanda Karina Ramos Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos operadores do mensalão supostamente pago a aliados do PT.
Valério é um dos donos da agência SMP&B, responsáveis pelas contas dos Correios e do Banco do Brasil. Karina trabalhou na empresa entre abril de 2003 e janeiro de 2004, como secretária direta de Valério. Ela teria testemunhado saída de dinheiro da agência para integrantes de governos, além de encontros entre estas pessoas e Valério. Se verdadeiras, as declarações de Karina confirmariam denúncias de Jefferson, que não apresentou provas sobre a existência do mensalão.
Karina agendava encontros – em hotéis, segundo ela, para serem discretos – entre ocupantes de cargos no governo e em estatais e donos da agência SMP&B. Ainda segundo ela, havia presentes e festas concedidas a quem tinha cargos importantes na estrutura da União. A ex-secretária confirma encontros semanais entre o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e Valério.
Ainda na entrevista concedida à revista IstoÉ Dinheiro, a ex-secretária de Valério confirma que pessoas receberiam dinheiro. Cita nomes, como o de um irmão do ex-ministro dos Transportes de Lula Anderson Adauto e do ministro das Comunicações no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, Pimenta da Veiga.
Na entrevista, Karina, que mora em Belo Horizonte, afirma que faz as denúncias por patriotismo. Ela está sendo processada pelo ex-patrão Marcos Valério Fernandes de Souza por tentativa de extorsão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.