| 07/06/2005 22h07min
Diante da resistência do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de se afastar da presidência do PTB, a cúpula do partido, interessada em destituí-lo para evitar maior desgaste político, estuda dissolver a atual direção da sigla.
Segundo uma fonte petebista, não há mais condição para Jefferson continuar no comando do partido. O presidente teria tomado sozinho, sem consultar nenhum correligionário, a decisão de fazer a denúncia sobre uma suposta mesada oferecida pelo PT a parlamentares do PP e do PL, em troca de apoio ao governo nas votações do Congresso.
Nesta terça, dia 7, o PTB escalou emissários para convencer Jefferson a se afastar do cargo – o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia foi o principal dele, mas diante da resistência do deputado, há a possibilidade de dissolução da executiva nacional do partido para convocar novas eleições. A expectativa é de que haja uma solução para o impasse no PTB na quarta-feira.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.