Notícias

 | 07/06/2005 14h26min

Brasileiros que vivem na Argentina alertam sobre racismo

A polêmica envolvendo o episódio do atacante Grafite e do zagueiro Desábato ainda rende às vésperas de Argentina x Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em Buenos Aires. Torcedores brasileiros que moram na cidade acreditam que haverá manifestações durante o jogo.

– Com certeza eles vão fazer alguma coisa. Eles (argentinos) acharam toda essa história um exagero muito grande, e não vão deixar passar essa oportunidade de dar uma alfinetada, ainda mais se tratando de Brasil, com toda a rivalidade que existe – disse o advogado brasileiro Diogo Machado, que cursa mestrado em Políticas Públicas na Argentina desde fevereiro deste ano.

No mês de abril, logo após a partida entre São Paulo e Quilmes pela Libertadores, Grafite acusou Leandro Desábato de racismo durante o jogo. O jogador do Quilmes passou 40 horas na prisão como resultado do incidente.

A torcida do clube argentino não perdoou o brasileiro, e em seu jogo seguinte pelo Torneio Clausura, contra o River Plate, levou uma faixa com os dizeres "Grafite macaco?" e o desenho de um macaco com a camisa do São Paulo, segurando uma banana.

Para o Márcio Soares, um outro torcedor de 26 anos que também vai assistir ao jogo, os brasileiros devem esperar cartazes provocativos e até mesmo alguns gritos ofensivos por parte dos torcedores, que devem lotar o estádio Monumental de Nuñez para a partida desta quarta-feira.

– Pelo menos algum cartaz vai ter. No próprio jogo do Quilmes após a confusão eles já levaram um desenho com o Grafite como um macaco, e com certeza veremos de novo – disse.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.