| 06/06/2005 20h10min
O ministro-chefe da Coordenação e Articulação Política, Aldo Rebelo, disse na noite desta segunda, dia 6, que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, fez um "comentário genérico", mas não uma denúncia formal, em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre supostos pagamentos a deputados em troca de apoio ao governo.
– O deputado Roberto Jefferson não fez referência nem a fatos, nem a pessoas, fazendo apenas comentário genérico (...) Quando se discutia a relação entre o governo e o PTB, de passagem, durante essa conversa, o deputado Roberto Jefferson fez referência ao pagamento a parlamentares, na Câmara dos Deputados – disse Rebelo, em entrevista concedida no Palácio do Planalto.
Rebelo disse que o comentário de Jefferson aconteceu em uma reunião em março. Na ocasião, estariam presentes, além do presidente Lula, vários dirigentes do PTB, incluindo Jefferson, o líder do PTB na Câmara, José Múcio (PTB-PE), e o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. Também estava presente o líder do governo na Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Segundo Rebelo, o presidente Lula pediu a ele e a Chinaglia que o mantivessem informado sobre qualquer informação relacionada ao comentário de Jefferson. O ministro da Coordenação Política disse ainda que Chinaglia verificou a questão junto à Câmara e descobriu que o órgão responsável por apurar denúncias contra deputados havia aberto procedimento de investigação, posteriormente arquivado.
De acordo com o ministro, a Corregedoria da Câmara investigou se havia pagamento a deputados após reportagem publicada pelo Jornal do Brasil, em setembro do ano passado. Nesse caso, a fonte da informação seria o deputado Miro Teixeira (PT-RJ), ex-ministro das Comunicações. Rebelo lembrou que Teixeira encaminhou carta à corregedoria negando que tivesse passado qualquer informação sobre o assunto ao jornal.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.