| 25/05/2005 21h57min
Após o desabafo do atacante Samuel depois da derrota para o CRB em Maceió por 2 a 1 na noite desta terça, dia 24, jogadores e comissão técnica do Avaí levantaram alguns motivos que levaram a equipe catarinense a sofrer sua terceira derrota em três jogos fora de casa pela Série B.
Autor do único gol do Leão, aos 45 minutos do segundo tempo no Rei Pelé, Samuel disse que o time está jogando atrás e, por isso, está acumulando maus resultados longe da torcida.
– Nosso time está sendo medroso quando joga fora. A gente não pode ter medo de jogar, não pode ser tão retraído. Temos que jogar com mais coragem e esta atitude tem que partir de nós mesmos, jogadores, não é nada contra o treinador, que eu respeito muito – disse.
O técnico José Galli Neto, no entanto, não confirmou que a equipe esteja na retranca:
– O time sempre joga na frente. Às vezes temos uma estratégia para jogar fora, que você altera em função da necessidade – explicou Galli.
Outros motivos atribuídos à derrota por jogadores e comissão técnica para o revés em Maceió foram a "ajuda" da arbitragem, os erros de marcação e posicionamento e a qualidade do CRB.
O técnico tem uma semana para treinar a equipe e encontrar substitutos para o zagueiro Rogério Prateat e o volante Marquinhos, que cumprem suspensão no clássico contra o lanterna Criciúma, na próxima terça, na Ressacada, pela sétima rodada.
Para completar, o retorno do Avaí de Maceió para Florianópolis não foi nada tranqüilo. O grupo embarcou de madrugada e encarou uma viagem de 12 horas. A delegação desembarcou apenas na tarde desta quarta, dia 25, no Aeroporto Hercílio Luz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.