| 02/05/2005 12h50min
O presidente da Argentina Néstor Kirchner confirmou que virá ao Brasil para participar da cúpula América do Sul-Países Árabes. Nesta segunda, dia 2, assessores argentinos garantiram ainda a presença do chanceler Rafael Bielsa. O seminário será realizado em Brasília no próximo dia 9.
A viagem ocorrerá num momento de tensão entre os dois países. Bielsa convocou uma reunião nesta segunda com seis embaixadores com larga experiência em relações diplomáticas. Segundo o jornal Clarín, o encontro iria abordar o descontentamento do presidente Kirchner com as recentes atitudes do governo brasileiro. A publicação revelou que o governo poderia endurecer as relações diplomáticas com o Palácio do Planalto.
Em Brasília, Kirchner deve aproveitar a oportunidade para discutir o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre as principais reclamações de Buenos Aires estariam a intervenção brasileira no Equador, a falta de apoio no Fundo Monetário Internacional (FMI) e as candidaturas no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e na Organização Mundial do Comércio (OMC).
Com informações da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.