| 27/04/2005 23h12min
O Avaí deverá repetir diante do Grêmio nesta sexta, dia 29, a mesma equipe que derrotou o Ceará por 2 a 0 na estréia na Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A delegação avaiana viaja na manhã desta quinta para Porto Alegre e deverá realizar à tarde um último treino antes da partida. Contra o tricolor, o Leão novamente irá jogar em um estádio com portões fechados.
O Grêmio foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça, que proibiu a presença do torcedor e ainda determinou que a equipe deverá jogar no Estádio Beira-Rio, do rival Inter. Já o Avaí não jogou em casa no último sábado pelo mesmo motivo e teve que mandar o seu jogo em Itajaí, sem público.
No último treino em Florianópolis nesta quarta, o Leão não contou com a presença do lateral-direito Carlinhos e do goleiro Adinam, poupados após os trabalhos de terça. O primeiro teve dores musculares e o segundo estava com um trauma no pé direito. Os dois, no entanto, estão confirmados para a partida.
Quem está fora é o atacante Aílton. Mesmo recuperado da lesão na coxa e liberado pelo departamento médico, ele não viaja com a delegação.
No trabalho tático que comandou nesta quarta, o técnico avaiano José Galli Neto passou orientações de posicionamento aos jogadores, inclusive nos lances de bola parada.
– O Somália é alto, tem que marcar o homem. E os dois zagueiros também são altos – alertou.
A partida no Beira-Rio poderá ter estréias no Avaí. A direção do clube espera pela liberação da documentação do zagueiro Pedro Paulo e do atacante Ricardo Xavier. O clube aguarda nesta quinta pela publicação da condição de jogo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Caso os jogadores possam atuar, eles ficarão como opção no banco de reservas.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.