| 23/04/2005 17h46min
O Milan continua firme na briga pelo título italiano. Jogando no San Siro na tarde deste sábado, dia 23, o time rubro-negro bateu o Parma por 3 a 0. Os jogadores brasileiros foram fundamentais na vitória do time de Milão, que jogou a responsabilidade para a Juventus. Atuando perto de sua torcida e precisando da vitória para continuar no topo da tabela de classificação, o Milan tomou a iniciativa nos minutos iniciais e inaugurou o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo, através do brasileiro Kaká.
O tima da casa voltou dos vestiários disposto a decidir o confronto rapidamente e conseguiu consolidar o resultado aos 17 minutos da etapa complementar, quando Tomasson ampliou a vantagem. Aos 25, o lateral Cafu anotou o terceiro e fechou o placar.
Com este resultado, o Milan chega aos 73 pontos e assume a liderança com três de vantagem em relação a Juventus, que enfrenta a Lazio neste domingo, dia 24. O time rubro-negro volta a campo contra a Fiorentina. O Parma fica com os mesmos 34 pontos, no 16º lugar, e pega o Livorno na próxima rodada.
A vitória sobre o Milan na última rodada animou o Siena, mas não foi suficiente para levar a equipe a mais um triunfo no Campeonato Italiano. Neste sábado, o time do brasileiro Rodrigo Taddei, que deixou sua marca, recebeu a Udinese e acabou sucumbindo diante dos visitantes: 3 a 2. Com o resultado, o Siena estacionou nos 36 pontos e na 15ª colocação, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Já os visitantes seguem firmes na luta por uma vaga na Copa da Uefa, agora com 53 pontos, em quarto.
Os donos da casa levaram um susto e viram Michele abrir a contagem logo aos seis minutos. Pouco depois, aos nove, Maccarone deixou tudo igual e levou a partida empatada para o intervalo. Na etapa final, a história se repetiu. Michele marcou aos oito e o Siena chegou à igualdade quatro minutos depois, desta vez com Taddei. A Udinese insistiu e chegou ao gol da vitória com Iaquinta, aos 21 minutos.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.