Notícias

 | 06/04/2005 14h54min

Depois de brigas internas, Newcastle encara o Sporting

Jogadores do time inglês se desentenderam dentro de campo

O técnico do Newcastle United, Grame Souness, terá a oportunidade de dar um fim à briga entre os meias Lee Bowyer e Kieron Dyer e focar o time para a partida desta quinta, dia 7, pelas quartas-de-final da Copa da Uefa contra o Sporting Lisboa. A briga entre os dois companheiros dentro de campo no sábado, que culminou com a expulsão dos dois e uma multa de seis salários a Bowyer, ofuscou o recente crescimento do time sob o comando de Souness.

Além da classificação da Copa da Uefa, o Newcastle também alcançou as semifinais da Copa da Inglaterra e enfrentará o Manchester United no dia 17 de abril. Porém, a derrota em casa para o Aston Villa por 3 a 0 encerrou uma invencibilidade de 13 rodadas. Souness está certo que seu time se concentrará em jogar futebol quando receber o Sporting no St. James Park esta semana.

– Posso garantir aos torcedores que estaremos focados até o final da temporada – disse ele.

Robbie Elliott deve voltar ao time para jogar na defesa, já que Jean-Alain Boumsong não poderá atuar e Titus Bramble e Celestine Babayaro estão lesionados. Sporting e Newcastle empataram em 1 a 1 pela fase de grupos da Copa da Uefa em dezembro, e o time português eliminou o Middlesbrough na última rodada.

Pelo Campeonato Português, a equipe goleou o Boavista por 4 a 0 no final de semana, e o goleiro Ricardo disse que o time vai aproveitar a boa fase contra os ingleses.

Nos outros jogos da rodada, o Villarreal defende a honra do país em competições européias, mas terá o desfalque do uruguaio Diego Forlan para o jogo em casa contra o AZ Alkmaar. Semifinalista na última Copa da Uefa, o time não sofreu gols em casa nos últimos 11 jogos por competições da Uefa, igualando o recorde estabelecido pelo Celtic entre 1963 e 1966.

A outra semifinal será formada pelos vencedores de Auxerre x CSKA Moscou e Parma x Austria Vienna. Os russos do CSKA apostam no atacante Vágner Love para superar o time francês, que não contará com o meia Benoit Chetrou. Para os italianos do Parma, esta é a última esperança de dar alegria para os torcedores, já que o time ronda a zona de rebaixamento do Italiano.

As informações são da Agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.