Notícias

 | 23/03/2005 22h26min

Colorado vence o Veranópolis por 4 a 0 no Gauchão

Time de Muricy Ramalho lidera a Chave 5 com seis pontos

Frio, chuva e bom futebol. Assim foi a noite desta quarta, dia 23, no Beira-Rio. Noite em que o Inter derrotou o Veranópolis pelo placar de 4 a 0 e assumiu a liderança da Chave 5 com seis pontos. Os gols da partida foram marcados por Rafael Sobis, Fernandão, Índio e Diogo. Na outra partida do grupo, Glória, de Vacaria, e Juventude empataram em 0 a 0.

A chuva que caiu na noite desta quarta foi para lavar a alma e inundar a torcida colorada de entusiasmo e ânimo. A atuação do time foi soberba. O Inter não deixou o Veranópolis respirar. Preso, acuado, o time da Serra não realizou nenhum arremate a gol na primeira etapa. Na beira do gramado, Muricy viu seu time marcar com eficiência e sair em velocidade jogando pelas laterais do campo. A defesa era um monobloco. Sólida, os zagueiros Edinho, Wilson e Índio não deram chances aos atacantes Aurélio e Michel. Pelo lado direito, Bolívar chegou diversas vezes na linha de fundo. No meio-campo, Tinga e Augusto Recife deram conta do recado: interceptavam, desarmavam e saíam em velocidade abrindo caminho. Mais adiantado, Fernandão, artilheiro da equipe com quatro gols, se movimentava com habilidade e chegava na área para concluir. Sobis e Diogo, no ataque, rápidos e lisos infernizaram os zagueiros da equipe do Veranópolis.

O Inter seguia forte como a chuva. Aos oito minutos, Diogo invadiu a área e driblou o goleiro. Na confusão, a bola sobrou limpa para Sobis, que deu um toque sutil para o fundo das redes: 1 a 0. Com disciplina militar, o colorado continuou amassando a equipe do técnico Abel Ribeiro. Aos 12, Diogo tabelou com Sobis. O atacante tocou para Tinga na ponta-esquerda. O cruzamento encontrou Wilson e o zagueiro cabeceou muito perto do gol de Rodrigo. Mas o cruzamento seguinte, aos 16, foi certeiro. Afinal, o cabeceador era Fernandão. E o cruzamento de Bolívar foi preciso. O meia-atacante colorado subiu, deu um testaço e guardou no contra-pé do goleiro: 2 a 0.

O time de Muricy queria mais. Diogo invadia a área pela esquerda quando sofreu falta. Jorge Wagner levantou na área, Fernandão deu um passe de cabeça para Índio, livre na área, marcar um golaço. O zagueiro pegou de costas para o gol, puxou a bola sobre o corpo e colocou para dentro: 3 a 0. O final do primeiro tempo só não foi perfeito porque Fernandão sofreu uma pancada no joelho e teve que ser atendido.

Ciente do quanto Fernandão é valioso para o time, Muricy resolveu poupá-lo na segunda etapa. Wellington entrou no seu lugar. Tinga, com dores na panturrilha cedeu lugar para Vinícius. O coringa colorado foi jogar na lateral-esquerda e Jorge Wagner passou para o meio. A equipe manteve o ritmo. Aos sete minutos, Vinícius acertou um cabeceio no travessão. O Veranópolis passou a arriscar mais com as entradas de Michel e Diego. Não tanto pela sua produção, mas devido ao Inter ter se segurado.

A noite reservava uma surpresa: Diogo encerraria a goleada. Depois do chute de Augusto Recife, aos 15, ele aparou o chute, girou, dominou com o pé esquerdo e fuzilou o goleiro Rodrigo. Só não foi tudo perfeito, uma vez que, aos 33, o mesmo Diogo arriscou o cruzamento e caiu na linha de fundo, com dores na coxa esquerda. Não voltou. Rodrigo Paulista entrou no seu lugar. Depois disso, o colorado só adminstrou a partida já pensando no Glória, de Vacaria, jogo deste sábado. A chuva, que caiu no Beira-Rio, foi também de grandes jogadas e bonitos gols.

• Confira a galeria de fotos

RODRIGO CELENTE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.