Notícias

 | 21/03/2005 08h10min

Pedro Júnior e Paulo Ramos na mira do tricolor

Garotos do Vila Nova poderão ser anunciados até o final da semana

Antes do final desta semana, pelo menos quatro reforços poderão ser anunciados pelo Grêmio, na mais forte investida do clube para voltar à Série A. Dois deles poderão ser os atacantes Pedro Júnior, 19 anos, e Paulo Ramos, 18, do Vila Nova (GO), destaques da equipe goiana na Taça São Paulo deste ano.

Pedro e Paulo teriam metade de seus direitos federativos repassados ao Grêmio por um período de três anos. O Vila Nova estaria concordando com a proposta do Grêmio, que é de valorizar os dois jogadores para uma futura negociação. Antes do final do ano, contudo, os dois não deixariam o Olímpico.

O Grêmio já teria assegurado os R$ 1,5 milhão exigidos pelo Vila Nova. Embora a diretoria negue, há informações de que o dinheiro já teria sido arrecadado junto a um grupo de empresários que costuma auxiliar o clube em momentos de dificuldade financeira. A forte adesão de torcedores ao plano de sócios lançado em fevereiro também está permitindo ao clube fazer investimentos. O pagamento será feito em três parcelas. Como garantia de que o compromisso será honrado, o Grêmio se dispõe até a oferecer como garantia 20% do passe do meia Anderson.

As tratativas foram iniciadas pelo diretor de esportes, Mário Sérgio, que tem grande afinidade com a direção do Vila Nova. Desde 1997, Mário atua como conselheiro do clube de Goiânia. Naquele ano, Mário Sérgio tentou intermediar uma parceria entre o Banco Excel, do qual era diretor-executivo, e o Vila Nova, que acabou não sendo concretizada. Restou a amizade com o presidente do clube, Leonardo Rizzo, e o diretor de futebol, Nilton Ferreira.

Os dois atacantes interessaram também ao São Paulo. O clube paulista ofereceu R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos federativos dos dois, mais o empréstimo sem ônus de cinco jogadores. O Vila Nova recusou. Pouco depois, foi a vez do Inter fazer uma investida, igualmente frustrada. Paulo Ramos recupera-se atualmente de uma fratura na clavícula.

As informações são do jornal Zero Hora.

JORNAL ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.