Notícias

 | 23/02/2005 22h35min

Tricolor perde por 4 a 3 para o São Gabriel no Olímpico

Com a derrota, time perde posição e está em quarto lugar no Grupo 2

O Grêmio perdeu para o São Gabriel por 4 a 3 nesta quarta, dia 23, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do returno do Gauchão 2005. Somália abriu o marcador aos 41 minutos da primeira etapa. Quatro minutos depois, Luís Américo, de pênalti, empatou a partida. Aos quatro minutos do segundo tempo, Cássio colocou o Grêmio em vantagem. Porém, Gustavo, aos 32, e Vena, já nos descontos, decretaram a vitória do time do Interior.

No primeiro tempo de partida, o Grêmio criou mais oportunidades, concentrando o jogo entre o meio-campo e a intermediária do São Gabriel. No entanto, o time do Interior também chegou algumas vezes ao gol de Márcio, que voltava à equipe depois de sete partidas no banco. Altieri, que defendia o São Gabriel, passou trabalho nas mãos de Marcinho e Somália, que armaram tabelinhas e jogadas que empolgaram os torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Olímpico.

O jogo seguiu concentrado no meio-campo, sem grandes jogadas, até que, aos 41 minutos, Somália abriu o placar. Após cobrança de falta na ponta-esquerda de Cássio, o centroavante cabeceou certeiro no canto direito. A arbitragem causou polêmica em muitos lances da partida. E o empate do São Gabriel foi um desses lances. Quatro minutos depois do gol de Somália, os visitantes responderam num ataque pela direita. Dênis tentou interceptar na frente da área, mas sua mão se chocou com a bola e o juiz marcou pênalti. Mas a polêmica não cessou aí. Sob os gritos de revolta da torcida e o protesto dos jogadores do Grêmio, Francisco Silva Neto sinalizou a penalidade máxima. Luiz Américo bateu e Márcio defendeu, mas o árbitro mandou repetir a cobrança, alegando que o goleiro teria se adiantado dois passos. Luiz Américo, então, não desperdiçou a chance, e empatou a partida.

Na segunda etapa, o time da Azenha partiu para cima, tentando impor seu ritmo de jogo. Tanta pressão surtiu efeito. E rápido. Aos quatro minutos, Cássio cobrou uma falta na frente da área, com perfeição, no canto esquerdo de Altieri. E o Grêmio passa à frente novamente. Mas agora com 10 em campo, pois Cássio foi expulso por tirar a camisa na comemoração.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Gustavo substitui Baiano (que havia entrado no primeiro tempo), para escrever seu nome na história do jogo. Jogando há apenas dois minutos, Gustavo recebeu toque de Ivan, no meio, e fez o gol que deixaria o São Gabriel novamente na frente.

Aos 25 minutos, Márcio Oliveira converteu o pênalti marcado um minuto antes de sua entrada, e devolveu esperanças ao tricolor gaúcho. Mas esta comemoração também durou pouco. Aos 32 minutos, Gustavo marcou de novo, e deixou tudo igual no Estádio Olímpico.

O empate seria um resultado ruim para o time de Hugo de León, que precisaria fazer sete pontos dos nove que disputaria. Mas o que era ruim, ficaria pior. Com as muitas substituições, o juiz deu quatro minutos de acréscimo. E aos 49 minutos do segundo tempo, Vena chutou de fora da área e decretou a derrota tricolor em casa.

Com a derrota, o Grêmio fica em quarto lugar no Grupo 2, com oito pontos, perdendo uma posição justamente para o São Gabriel, que agora tem nove, complicando ainda mais a sua classificação à segunda fase do Gauchão.

Além de Cásssio, expulso, os zagueiros Dênis e Alessandro Lopes estão fora da partida contra o Guarani-VA, no próximo domingo, dia 27, no Edmundo Feix, pois receberam o terceiro cartão amarelo. Novamente, De León precisará fazer muitas mudanças na equipe.

• Confira a galeria de fotos da partida

MARIANE HAHN
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.