Notícias

 | 13/02/2005 17h47min

Colorado perde para o Santa Cruz por 1 a 0

Equipe de Muricy Ramalho continua sem vencer no Gauchão

O Inter continua sem vencer no Gauchão 2005. Jogando neste domingo, dia 13, a equipe do técnico Muricy Ramalho acabou derrotada para o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio dos Plátanos. O gol foi marcado pelo zagueiro João Miguel, de cabeça, após cobrança de escanteio aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com a segunda derrota em cinco partidas, o colorado termina o 1º Turno sem vencer e com apenas um gol marcado. O time da Capital tem três pontos e está na penúltima colocação da Chave 1, à frente apenas do Farroupilha com dois. O Santa Cruz avançou aos oito pontos e temporariamente ocupa a liderança.

Logo no início da partida, ficou evidenciada a intensa disputa entre os dois times. Com muita marcação, ambas as equipes não conseguiam trocar passes e organizar as investidas ofensivas. O colorado iniciou no esquema 4-4-2, com o zagueiro Vinícius improvisado na lateral-esquerda. Muricy optou por não dar outra oportunidade a Galego e Felipe – o titular Chiquinho segue lesionado.

A primeira chance clara de gol foi da equipe do interior. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Padilha cabeceou para baixo, livre de marcação. Mostrando estar em boa fase, Clemer segurou firme numa grande defesa. A resposta colorada não tardou a aparecer. Souza avançou pela esquerda, passou por dois adversários, e cruzou rasteiro para Diego. O atacante, recuou para boa finalização de Fernandão. O goleiro Fernando espalmou para escanteio.

O jogo continuou sem grandes alterações até os 30 minutos. Marcelinho levantou uma cobrança de falta, procurando João Miguel. O zagueiro subiu bem e cabeceou para fora. Numa repetição do lance, um minuto depois, o mesmo João Miguel abriu o marcador. Após cobrança de escanteio por Marcelinho, o defensor, livre de marcação, decretou o 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, Muricy alterou a equipe. Tirou o centroavante Souza e promoveu a entrada de Rodrigo Paulista. O jogo mudou. Mesmo sem estar organizado, o Inter partiu para cima na base do abafa sempre privilegiando as jogadas aéreas. Fernandão passou a atuar no ataque.

Uma das poucas oportunidades do Inter empatar barrou nas mãos do goleiro Fernando. Aos 24 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio. A bola passou por toda a extensão da grande área. Diego pegou do outro lado, cruzou e Fernadão cabeceou para baixo, para ótima defesa do adversário.

Agora, o Inter corre risco na não passar à próxima fase. Pela projeção, precisa marcar 13 dos 15 pontos que serão disputados. Na quarta, volta as atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Chapadão – na partida de ida, o colorado aplicou 2 a 1. No mesmo dia, o Santa Cruz vai a Vacaria enfrentar o Glória pelo Gauchão.

A galeria de fotos da partida

HECTOR WERLANG
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.