| 10/11/2004 17h13min
Técnicos do serviço veterinário do governo russo virão ao Brasil na semana que vem para verificar o sistema de produção animal do país e avaliar o risco relacionado à febre aftosa, informou nesta quarta, dia 10, a agência de notícias russa Interfax.
Yevgeny Nepoklonov, chefe do Serviço Veterinário e Fitossanitário Federal da Rússia, afirmou que chegou a um acordo com funcionários da embaixada do Brasil em Moscou para a realização das inspeções em fazendas e frigoríficos brasileiros a partir do dia 15 de novembro.
A visita dos técnicos pode ser um primeiro passo para que a Rússia suspenda a proibição das importações de carnes brasileiras, que entrou em vigor em 20 de setembro após o governo brasileiro ter informado a descoberta de um caso de aftosa na Amazônia.
O presidente russo, Vladimir Putin, deverá visitar o Brasil entre os dias 21 e 23 de novembro, e a expectativa do setor de carnes brasileiro é que o embargo caia antes desta data, ou pelo menos durante a visita.
O Brasil era, até setembro, o principal fornecedor de carne bovina e suína para a Rússia, e um dos principais de carne de frango, em um negócio que ultrapassou meio bilhão de dólares nos oito primeiros meses do ano.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.