| hmin
A cidade paraense de Santarém vai sediar na quinta, dia 4, o lançamento oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado. A iniciativa se estenderá até o fim de novembro, com previsão de cobertura vacinal para 100% do rebanho bovino e bubalino.
No dia 6, a campanha será lançada no município de Castanhal, onde se promove um seminário com a participação de lideranças regionais para discutir formas de intensificação do combate e erradicação da doença.
Segundo o delegado federal de agricultura no Estado, Moisés Moreira dos Santos, o Pará foi dividido em três áreas para efeito de vacinação. A área 1, formada por 43 municípios das regiões sul e sudeste já é considerada livre da doença, com vacinação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e aguarda o reconhecimento da OIE. A área 2 (no nordeste do estado), com 60 municípios, é considerada de risco médio e a área 3 (com 16 municípios, no Baixo Amazonas) de alto risco.
Só a Ilha de Marajó, que integra a área 3 e teve o rebanho vacinado entre 15 de agosto e 30 de setembro, não participará desta imunização. Além da campanha estadual, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai lançar, dia 26 próximo em Santarém, o projeto piloto Brasil Livre de Aftosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.