Notícias

 |  hmin

Exportações de suínos e frangos caem após embargo russo

Foco de febre aftosa no Amazonas prejudica negócios

As exportações de carne suína e de frango recuaram em setembro devido ao embargo russo aos produtos brasileiros. Os negócios entre os dois países foram suspensos em 20 de setembro, após confirmação de um foco de febre aftosa no Amazonas.

Os embarques de carne de frango caíram 17% em setembro, para 210,1 mil toneladas ante 252,6 mil toneladas registradas em agosto. As exportações totais de suínos tiveram um recuo de 19,3% em setembro, para 47,6 mil toneladas, ante 59 mil toneladas em agosto. A receita caiu de US$ 91,7 milhões para US$ 75,9 milhões no mesmo período.

Os dados foram divulgados nesta quinta, dia 14, pela Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS) e pela Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (Abef).

O setor de suinocultura tem uma forte dependência do mercado russo. De janeiro a agosto deste ano, 61% das exportações brasileiras do produto foram para a Rússia. Outros 11% foram para Hong Kong, 6% para a Argentina e 3% para Cingapura. Nos primeiros nove meses do ano, os embarques de carne de frango somaram 1,8 milhão de toneladas, um aumento de 43% em comparação a igual período do ano passado.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.