Notícias

 | 07/07/2004 23h42min

Tigre empata por 1 a 1 com o Flamengo

O Criciúma pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o Flamengo nesta quarta, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Juliano recebeu na entrada da área, passou por Genalvo, e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Fabiano, que saiu atrasado para a defesa.

Três minutos depois, o Tigre igualou o marcador com Reinaldo. O atacante aproveitou um rebote do goleiro Diego após chute de Marcos Denner.

Após amargar três derrotas seguidas, o empate em casa nesta quarta fez com que o Criciúma caísse na tabela para a 11ª colcação com 19 pontos. Já o Flamengo, que ainda não venceu fora de casa pelo Brasileiro, segue na zona de rebaixamento, na 22ª posição, com 12 pontos.

Diante da má campanha dos dois times nos últimos jogos, o confronto no Heriberto Hülse reuniu menos de 10 mil torcedores. Apesar do público não ter comparecido em massa, o espetáculo dentro de campo foi eletrizante.

Fora os gols logo no início do confronto, ambas equipe criaram inúmeras situações claras de gol. O primeiro tempo foi de domínio do Criciúma, ou melhor, da dupla Marcos Denner e Reinaldo, que infernizou a zaga rubro-negra e pecou nas finalizações pela falta de tranqülidade.

 Aos 31 minutos, Alex tocou para Marcos Denner, que avançou sozinho na área. O goleiro Diego – substituto de Júlio César, que está com a Seleção Brasileira na Copa América – saiu bem do gol e impediu que o Criciúma virasse o jogo.

Seis minutos depois, Reinaldo fez ótima finta pela direita e chutou forte no travessão. Nos minutos seguintes, o atacante voltou a ficar cara-a-cara com Diego por duas vezes, mas não conseguiu mandar para dentro da rede.

Diante da pressão do Criciúma, a sensação era de que o gol do time da casa não tardaria a sair na etapa final. Mas o Tigre não repetiu o ritmo do primeiro tempo. Do outro lado, o Flamengo preferiu abusar dos contra-ataques e apostar nas cobranças de bola parada.

O clima dentro de campo começou a esquentar e, aos 36 minutos, o Flamengo ficou com dois jogadores a menos. Ibson e Fabiano Eller trocaram empurrões e, como já tinham levado o amarelo, foram expulsos pelo árbitro gaúcho Leonardo Gaciba.

Diante da situação, o técnico Benazzi abriu mais a equipe com as entradas de Marcinho, Fernandinho e Fábio Oliveira – nos lugares de Alex, Reinaldo (contundido na virilha) e Paulo César. Com isso, o Tigre ficou desarticulado no meio campo, apostando as fichas na bola aérea. A tática não deu certo, pois o Flamengo se fechou, preocupado em garantir o placar.

Desesperado atrás do segundo gol, o Criciúma criou boas chances, porém a intranqüilidade na conclusão custou caro à equipe, que saiu de campo com um empate que teve gosto de derrota. A torcida também não aprovou o resultado e vaiou o time.

No último minuto, aos 48, um lance polêmico exaltou os ânimos. Os jogadores do Tigre reclamaram que o zagueiro do Flamengo afastou com o braço um cruzamento dentro da pequena área. O árbitro preferiu encerrar a partida.

No próximo sábado, o Criciúma faz o clássico catarinense com o Figueirense. A partida está marcada para as 20h30min no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

As fotos da partida

ANA LETÍCIA DA ROSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.