Notícias

 |  hmin

Líder Furacão recebe o Vasco neste sábado

Equipe catarinense quer ampliar série de jogos sem derrota

O Figueirense enfrenta o Vasco a partir das 16h deste sábado, dia 3, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o alvinegro catarinense terá vários motivos para comemorar: mantém a liderança na competição, amplia para sete o número de jogos seguidos sem derrota e volta a ganhar dentro de casa após os empates com Cruzeiro (0 a 0) e Paysandu (1 a 1).

Outro número favorável para o Figueira neste sábado diz respeito ao público presente. A diretoria do Furacão espera quebra de recorde na temporada, repetindo o que ocorreu no ano passado justamente contra o Vasco. Naquela ocasião, 20.648 pessoas assistiram ao jogo.

A única mudança na equipe em relação à formação que goleou o Flamengo por 3 a 0 na semana passada é a entrada de Carlos Alberto no lugar de Jeovânio, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Essa é a terceira punição do volante nas 12 primeiras rodadas do campeonato. A primeira foi uma automática pelo cartão vermelho recebido na estréia contra o Internacional, e a outra foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela mesma expulsão.

No Vasco, apesar da dúvida em torno de Petkovic nos últimos dias, foi Valdir quem acabou sendo o desfalque de última hora. O atacante sentiu uma antiga contusão e nem viajou com a delegação, que desembarcou nesta sexta em Florianópolis.

– Saí do treino tranqüilo, mas depois me deu uma dor nas cosas. É o mesmo problema das outras vezes. Às vezes ela retorna, como agora, e, para não agravar a situação, vou ser poupado – afirmou o jogador, que espera voltar em 50 dias.

Em relação a Petkovic, que sofreu uma torção no tornozelo direito no treino de quinta-feira, participou com desenvoltura do coletivo realizado na manhã desta sexta em São Januário e está confirmado. O meia deve entrar em campo com uma proteção no local contundido.

Antes mesmo de saber do desfalque de Valdir, o técnico Geninho já lamentava a ausência de outros jogadores importantes para seu esquema, como o goleiro Fábio, que está na Seleção Brasileira, e o meio-de-campo Róbson Luiz, suspenso.


Notícias Relacionadas

01/07/2004 20h33min
Expectativa para sábado é de público recorde
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.