Notícias

 |  hmin

Defesa é o ponto forte do alvinegro no Brasileiro

Time que enfrenta o Vasco sofreu apenas sete gols em 11 jogos

Dono da defesa menos vazada do Brasileirão 2004, com apenas sete gols sofridos em 11 partidas, a zaga do Figueirense vai ser novamente posta à prova no sábado, diante do Vasco, que tem 15 gols marcados, mesmo número do alvinegro catarinense.

Para manter o excelente índice no setor defensivo, o técnico Dorival Júnior conta com a entrada do volante Carlos Alberto, que no ano passado deteve uma das melhores médias de desarme da competição.

A formação para o final de semana, que já estava praticamente definida logo após o 3 a 0 sobre o Flamengo, no sábado passada, em Volta Redonda, começou a ser lapidada nesta quarta, dia 30, com o primeiro treino coletivo da semana, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

Carlos Alberto é a única novidade, no lugar de outro volante com bom aproveitamento nos desarmes, Jeovânio, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e chegou a ser apontado, há duas semanas, como o jogador do Brasileiro 2004 com o melhor passe.

Um dos destaques da defesa do Figueira é o próprio goleiro Édson Bastos. No Brasileiro de 2002, o camisa 1 foi considerado fundamental na campanha, com atuações que salvaram o time em várias partidas, em um momento em que o setor defensivo alvinegro apresentava graves problemas.

Neste ano, com a defesa em alta, Édson Bastos tem aparecido menos, o que de certa forma é um bom sinal, já que os adversários estão levando menos perigo à meta alvinegra.

– É um trabalho de equipe, todo mundo tem sido importante para manter o time com um bom aproveitamento na defesa. O trabalho no dia-a-dia, a orientação dentro de campo, na hora do jogo, tudo ajuda – afirmou o goleiro.

O segundo coletivo da semana está marcado para a tarde desta quinta, no Orlando Scarpelli, palco da partida de sábado. Os ingressos para o jogo contra o Vasco estão sendo vendidos desde segunda-feira.

O clube carioca foi o responsável pelo maior público do estádio de Florianópolis no Brasileiro de 2003: 20.648.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

29/06/2004 21h52min
Júnior confirma Carlos Alberto no meio-de-campo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.