Notícias

 |  hmin

Flamengo tenta evitar reflexos de derrota para Figueira

O trabalho psicológico para que a derrota por 3 a 0 para o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, não atrapalhe a concentração dos jogadores do Flamengo para a final da Copa do Brasil, na quarta, dia 30, contra o Santo André, no Maracanã, começou ainda no sábado, no vestiário do Estádio da Cidadania, logo após a partida em Volta Redonda.

Na conversa, o técnico Abel Braga procurou motivar os jogadores, abatidos com o resultado do jogo, que, somado aos resultados de domingo, deixou a equipe rubro-negra na vice-lanterna, à frente apenas do Botafogo.

– A partir de agora, não passa outra coisa pela minha cabeça que não seja a decisão da Copa do Brasil. Estamos preparados para ser campeões. Já começamos a pôr isso na cabeça dos jogadores. Achei exagerado o resultado de 3 a 0 – comentou.

Apesar de os jogadores terem afirmado que o time não entrou em campo desconcentrado, o zagueiro Fabiano Eller disse que a equipe jogou, sim, pensando na final contra o Santo André. Para ele, com a derrota, o time fica obrigado a conquistar a Copa do Brasil.

– O jogo de quarta vale o título, vale a Libertadores. Alguns colegas disseram que não esqueceram o Santo André e entraram em campo desligados. A torcida vai lotar o Maracanã e a responsabilidade é muito grande. E natural que isto aconteça – afirmou.

O técnico negou que tivesse escalado o time no 3-5-2 para testar a formação, pensando no jogo de quarta. Abel garantiu que escalou três zagueiros por falta de opções para montar um esquema mais ofensivo. Mas, com a volta de Felipe, Douglas Silva e provavelmente Zinho, o time volta à formação habitual.

O Flamengo prevê que os 72 mil ingressos colocados à venda vão render R$ 1.050.000,70, dos quais R$ 700 mil vão para os cofres do clube.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.