Notícias

 | 19/06/2004 18h01min

Tricolor empata com o Coritiba no Estádio Olímpico

Time não conseguiu segurar a vitória em casa e recebeu vaias da torcida

O Grêmio ficou no empate de 1 a 1 com o Coritiba na tarde deste sábado, dia 19, pelo Brasileirão. O time do técnico Luiz Carlos Plein abriu o placar no primeiro tempo, mas antes do intervalo ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Luciano Ratinho. O Coxa, comandado pelo técnico Antônio Lopes, chegou ao empate na etapa final com um gol meio desajeitado, de ombro, assinalado por Luís Carlos Capixaba. O empate não agradou aos torcedores que estiveram no Olímpico e vaiaram o time após o fim da partida por não ter segurado a vitória em casa.

Foi o Coritiba que começou com mais atitude dentro de campo, retendo mais a bola e tomando a iniciativa do ataque. Ao Grêmio, coube apostar nos contra-ataques. Mesmo pecando na cobertura das laterais, a defesa foi segura. O zagueiro estreante Fábio Bilica correspondeu à altura e já conquistou a confiança da torcida. Das arquibancadas vieram as cobranças sobre Christian nos minutos iniciais. O centroavante envolveu-se mais em uma discussão com o árbitro do que com o jogo propriamente em si.

E em um contra-ataque rápido iniciado por Rico resultou em uma falta sofrida por Luciano Ratinho na intermediária. O lateral-esquerdo Michel Bastos bateu com violência aos 15 minutos de jogo e acertou o ângulo do goleiro Fernando, sem chance de defesa. A partir do gol o Grêmio se soltou em campo e passou a atuar com tranqüilidade. A boa atuação se desfez no fim da etapa inicial, com a expulsão de Luciano Ratinho.

Entendendo que o meia tentou simular um pênalti, o árbitro Paulo César de Oliveira mostrou o segundo cartão amarelo no jogo para o gremista, seguido do vermelho.

Com um a menos o Grêmio até voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Mas Plein demorou pouco para mexer no time. Sacou Rico, atacante convertido em articulador, para colocar Cléber. O objetivo era dar mais consistência ao buraco criado no meio-campo e evitar a ligação direta entre defesa e ataque. Aos 25 minutos, o atacante Marcelinho cansou deu lugar a ao meia Deives Thiago. Essa alteração tirou do Grêmio a engrenagem que carregava a bola ao ataque.

Desmontado o esquema com 10 jogadores em campo, o Coritiba se aproveitou. Aos 29, o time paranaense chegou ao empate. Rodrigo Batata, que entrou no decorrer do jogo, alçou a bola na área. Com medo de dividir no ar com Tiago Prado, o meia Luís Carlos Capixaba entrou de ombro na bola e conseguiu empurrá-la para dentro do gol do Grêmio. Antes disso, a equipe de Plein ainda perdeu dois gols com o lateral Michel Bastos, em jogada individual pela esquerda, e com Deives Thiago, recebendo livre dentro da área.

Christian, de melhor atuação na etapa complementar, foi substituído por Cláudio Pitbull, que atuou pelas pontas, mas sem o referencial de centroavante para cruzar.

O Grêmio agora vai encarar o Criciúma na próxima rodada no Estádio Heriberto Hülse. Para este compromisso terá o retorno de lesionados e suspensos. Mesmo com o empate, o tricolor não tem chance de entrar na zona de rebaixamento, mas pode perder até cinco posições dependendo da combinação de resultados deste domingo.

Veja a galeria de fotos

JULIANO SCHÜLER
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.