Notícias

 |  hmin

Alvinegro recebe o Cruzeiro de olho na liderança

Confronto começa às 18h deste sábado no Orlando Scarpelli

Figueirense e Cruzeiro lutam pela liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 19. Quem sair vitorioso da partida, que começa às 18h no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, assume o primeiro lugar pelo menos até domingo, quando Criciúma, São Paulo e Internacional entram em campo no complemento da 10ª rodada.

Os dois oponentes deste sábado apresentam campanhas bem parecidas. Ambos têm 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A diferença está no saldo de gols, o que classifica o time de Florianópolis como terceiro colocado, enquanto o de Belo Horizonte é o quinto.

O Furacão marcou menos gols que a Raposa (12 a 15). Por outro lado, tem a segunda defesa menos vazada do campeonato, com sete gols, enquanto a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão sofreu 13. A novidade no alvinegro é o retorno do lateral-esquerdo Filipe e do volante Carlos Alberto à equipe titular.

Os dois ficaram no banco contra a Ponte Preta porque estavam retornando da seleção brasileira sub-20, que disputou o Torneio de Toulon, na França. Filipe recuperou naturalmente sua vaga, para a saída de André Santos. Carlos Alberto contou com a suspensão automática de Bilú, que levou o terceiro cartão amarelo, para voltar ao time.

Em grande fase, tanto no Figueira como na seleção sub-20 (foi convocado duas vezes neste ano), Filipe já nota uma certa rigidez na marcação de seus adversários.

– Depois que fui convocado pela primeira vez (na fase final do Campeonato Catarinense), tenho notado que a marcação tem sido mais forte – afirmou.

Nada que tire o sono do lateral:

– A nossa jogada pela esquerda, com o Sérgio Manoel, está muito forte. Se a gente acertar, vamos passar de qualquer jeito, independente da marcação – disse.

A passagem recente pela equipe canarinho, aliás, trouxe um pouco mais de cancha para o jogador de 18 anos.

– Ganhei muita experiência na Europa, durante o Torneio de Toulon, porque a marcação é muito forte, não te dão espaço para nada. No Brasil, é bem mais tranqüilo – contou Filipe.

O técnico do Cruzeiro, Emerson Leão, deve improvisar o volante Augusto Recife na lateral direita. Sem poder contar com Maurinho, que sofreu lesão no joelho direito, Leão cogitou a princípio escalar o jovem Alemão, originário da posição, na vaga.

Mas ao optar por Recife no treinamento coletivo de quinta-feira, o treinador deu a entender que o ex-júnior celeste não correspondeu às expectativas. O próprio volante manifestou surpresa com a nova posição, já que, como salientou, sempre atuou no meio-de-campo.

– Fiquei surpreso, porque nunca joguei na lateral – disse, sem deixar, no entanto, de se colocar à disposição do técnico – Se aparecer uma oportunidade, tenho que aproveitar, não importa em que posição.

Recife recentemente reclamou publicamente por ter sido preterido do time titular e foi repreendido por Leão. A escalação do volante na lateral sugere também uma postura mais cautelosa do time celeste.

O zagueiro Edu Dracena, suspenso, é outro desfalque da equipe mineira. Ele será substituído por Marcelo Batatais. O jogo pode representar a despedida do zagueiro Cris, que está sendo negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O atleta está ameaçado de não disputar todo o Brasileirão, já que recebeu uma punição de seis meses por uma briga na final do Campeonato Mineiro. Atualmente, ele vem jogando graças a um efeito suspensivo.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

17/06/2004 20h07min
Time de sábado será praticamente o mesmo do tri
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.