WTTC | 13/05/2009 13h14min
O governador Luiz Henrique da Silveira apresentou, na manhã desta quarta-feira, o portfólio Santa Catarina — Relatório de Oportunidades de Investimentos.
A publicação — em versões em inglês e português — apresenta 37 projetos que estão sendo desenvolvidos por grupos empresariais no Estado. O objetivo é atrair investimentos e parcerias dos empresários que participarão do Congresso Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), que será realizado a partir desta quinta-feira em Florianópolis. Os projetos somam R$ 13,5 bilhões em investimentos.
— Este levantamento foi feito por três consultores independentes. E nós tivemos contato com os grandes grupos empresariais de Santa Catarina que estão com projetos na área de turismo no Estado. São projetos possíveis de atração de investimentos para o Estado, gerando empregos, renda e um benefício muito grande para o Estado e para a população — explicou um dos coordenadores do relatório, Carlos
Olsen.
Olsen
destacou que os projetos já estão sendo desenvolvidos.
— Alguns estão em fase de licenciamento, outros mais avançados. Mas são projetos reais que estão em andamento. Nesse porte de projeto nós temos que entender que existe um prazo mais longo, não só no processo de decisão dos investidores, como também na operacionalização do projeto.
Após o WTTC, que termina no fim de semana, o governo do Estado manterá contato os com empresários interessados em investir em Santa Catarina.
— O nosso trabalho não termina com o WTTC, na realidade ele começa. Nós vamos fazer um acompanhamento com esses investidores interessados em investir em Santa Catarina, porque nós entendemos que o processo de decisão para o investimento de um projeto deste porte tem um período bastante longo — disse Olsen.
A publicação — em versões em inglês e português — apresenta 37 projetos que estão sendo desenvolvidos por grupos empresariais no Estado
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.