WTTC | 03/05/2009 22h11min
Dez dias antes de receber delegações de mais de 30 países, além dos 100 maiores empresários da indústria do turismo mundial, o Pavilhão Tuguá, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, serviu de palco para a apresentação da Conferência Global de Viagem e Turismo (WTTC na sigla em inglês) que ocorre de 14 a 18 de maio na Capital.
Sob o tema Parcerias Reais: Energizando Economias, a conferência reunirá mais de 50 palestrantes e aprofundará assuntos como a recuperação sustentável da economia. Participaram do lançamento do evento, na final da manhã deste domingo, o prefeito Dário Berger, o empresário Fernando Marcondes de Mattos, o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan, além de Vinicius Lummertz, Secretário de Articulação Internacional, e Marcelo Pedroso, diretor de Eventos da Embratur.
O Tuguá, um pavilhão com capacidade para três mil pessoas alocado no Costão do Santinho Resort foi apresentado aos convidados e teve seus
detalhes construtivos
inovadores revelados. A divulgação que o Brasil e especialmente Florianópolis já estão tendo na mídia internacional graças do evento foi um dos pontos destacados pelos participantes.
— Estamos na contracapa da Newsweek e a BBC está veiculando um comercial no qual aparecem imagens de Florianópolis e o presidente Lula convida para o evento. Os empresários do WTTC estão gastando cerca de R$ 8 milhões em publicidade sobre a cúpula e sobre Florianópolis. Durante a conferência, serão apresentados projetos em andamento no Estado que representam R$ 12 bilhões de investimento e que estão abertos para parceiros internacionais — destacou o governador Luiz Henrique.
Conforme ele, as dificuldades geradas pela crise econômica e o susto com a gripe suína não devem abalar o evento, pelo contrário. Segundo o governador, momentos de crise tornam tais encontros de suma importância.
Além da publicidade internacional, a oportunidade de negócios futuros figuraram entre
os benefícios mais prováveis citados
pelos líderes.
— Receberemos participantes de 30 a 40 países, incluindo delegações da China e dos Emirados Árabes. O fato de que pela primeira vez o evento vai ocorrer na América Latina é um sinal dos tempos. Existe uma tendência à descentralização do investimento e precisamos mostrar que temos capacidade de receber esse dinheiro — destacou o Secretário de Articulação Internacional e vice-presidente da conferência do WTTC, Vinicius Lummertz.
Evento será no Pavilhão Tuguá, no Costão do Santinho, entre os dias 14 e 18 de maio
Foto:
Glaicon Covre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.