Notícias

 | 13/03/2003 20h54min

Clube quer saber se escalação de expulsos foi legal

Vice-jurídico colorado enviará pedido para que Fifa analise o caso

O Inter pretende ir até a última instância para esclarecer se o Grêmio realmente poderia ter escalado Rodrigo Fabri, Tinga e Claudiomiro no Gre-Nal do último dia 9, no Beira-Rio, já que tinham sido expulsos na partida anterior, contra o Juventude. Antes do clássico, porém, os dois primeiros foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva, enquanto o zagueiro teve a pena convertida em multa.

A grande discussão, contudo, gira em torno de uma norma da Fifa, que estabelece a suspensão automática para o atleta que receber cartão vermelho em uma partida, independente de julgamento.

– Existe uma regra da Fifa que o Inter sempre achou que valia. O Grêmio conseguiu julgar três dos seus jogadores e colocou-os no Gre-Nal. Então, nós queremos saber se vale ou não a regra, apenas isso – disse o presidente colorado Fernando Carvalho.

Irônico, o dirigente declarou ainda que a intenção não é prejudicar o Grêmio nas competições que disputa, mas definir o que vale para que, se necessário, também possa utilizar os mesmos artifícios.

– Se vai ter conseqüência para o Grêmio, não interessa para nós. O Inter vai até o fim para saber se pode ou não utilizar este mesmo expediente quando ocorrer no Brasileiro, na Copa do Brasil ou em qualquer outro campeonato. Se dá aplicação da lei decorrer uma suspensão para o Grêmio, é uma conseqüência natural. Ninguém está querendo tirar o Grêmio de competição, mas se alguém infringiu a regra, que seja punido – completou.

O vice-jurídico do Inter, Luiz Antônio Lopes, vai encaminhar nesta quinta um pedido à Fifa, via CBF, para que analise a situação e faça cumprir a regra.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.