Notícias

 | 14/09/2007 18h41min

Mano entrega que Grêmio não deve ter lateral no meio

Bustos e Hidalgo não fariam parte do setor central titular

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, deixou escapar que não deverá utilizar um lateral no meio-campo. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta, o treinador disse que, por não poder trabalhar com Bustos e Hidalgo, até esta sexta havia escalado sua equipe considerada titular apenas "do meio para frente". Ou seja, nenhum dos dois estariam no setor central de sua preferência.

– Pela característica muito peculiar da semana de preparação, tive de dividir a formação da equipe por compartimentos, porque só hoje (sexta) tivemos à disposição Hidalgo e Bustos. Então trabalhamos a formação da equipe do meio para frente primeiro, e agora hoje encaixamos a parte ofensiva – disse Mano.

Antes, Mano já havia dado um indício de que não improvisaria seus jogadores de lado. Ele reclamou das especulações feitas pela imprensa.

– Deixou de ser surpresa. Vocês já falaram a semana inteira que é isso que eu vou fazer, então não é mais surpresa – desabafou.

No entanto, não seria novidade para Bustos atuar no meio-campo. Ele assumiu essa função na vitória da seleção colombiana sobre o Paraguai por 1 a 0. Ele roubou a bola na jogada que originou o gol de sua equipe, anotado pelo ex-colorado Rentería.

Na tarde desta sexta, o treinador promoveu um treino fechado. Ainda na entrevista, ele revelou que, no sábado, a equipe deverá trabalhar bola parada defensiva e ofensiva.

Sem o improviso dos laterais, crescem as chances de Labarthe entrar no time. Assim, a escalação seria: Saja; Bustos, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro, Labarthe e Tcheco; Diego Souza e Tuta. A função que originalmente seria de Diego Souza ainda pode ser ocupada por outro lateral, Anderson Pico, ou pelo meia Ramón.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.