| 04/09/2007 22h42min
Ceará e Portuguesa ficaram no 0 a 0 na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, os times empataram no Castelão, resultado que não foi bom para nenhum dos dois.
Os paulistas, que já estão sem vencer a três partidas, chegaram aos 34 pontos, desperdiçando a chance de se aproximar do G-4. Já os cearenses chegaram ao terceiro empate nas últimas quatro rodadas, permanecendo no meio da tabela de classificação.
A Lusa foi mais objetiva no primeiro tempo e aos dez minutos criou uma boa chance com Wilton Goiano. O jogador recebeu um bom passe na direita, invadiu a área e soltou a bomba, que beliscou a trave antes de ir para fora. Diogo também teve sua oportunidade. Ele fez fila, invadiu a área e, no momento do chute, foi travado pela marcação. O atacante ficou no chão pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro.
Na volta dos vestiários, os anfitriões foram para cima e só não abriram o placar porque André Luís fez bela defesa em um chute à queima-roupa aos dois minutos. Mas aos sete minutos, o Ceará ficou com um homem a menos em campo. Luis Carlos parou um contra-ataque puxado por Preto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o meia também recebeu o cartão vermelho em outro lance, equilibrando a partida.
Os donos da casa seguiram mais agressivos e ameaçaram seus adversários aos dez minutos, quando Sérgio Manoel arriscou de longe, mandando a bola direto no travessão de André Luís. Rômulo também teve sua chance aos 22 minutos, quando passou por dois adversário e, dentro da área, chutou em cima do goleiro André Luís, que conseguiu mandar a bola para escanteio.
Aos 37 minutos, Marco Pimentel rolou para o meio da área, mas Rômulo perdeu uma chance incrível chutando por cima do gol da Portuguesa, que tinha dificuldades para se organizar em campo.
Na sexta-feira, a Lusa mede forças com o Ituano no Canindé. Já o Ceará volta a jogar no Castelão, dessa vez fazendo o clássico com o Fortaleza, no sábado. As partidas são válidas pela 24ª rodada da Série B.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.