Notícias

 | 27/04/2007 13h33min

Infraero registra atrasos em 26,2% dos vôos no país

Fechamento de Congonhas provocou transtornos em outros terminais

A véspera do feriado prolongado do Dia do Trabalho, comemorado na próxima terça, dia 1º, é marcada por transtornos nos aeroportos brasileiros. Pelo menos um em cada quatro vôos programados para a manhã desta sexta teve atraso de mais de uma hora, segundo balanço divulgado pela Infraero, a estatal que administra os aeroportos. Dos 796 vôos programados até as 12h, 209 atrasaram – o que corresponde a 26,2% do total. Outros 16 foram cancelados.

A Infraero informa que os atrasos são resultado do fechamento da pista do aeroporto de Congonhas no início da manhã, por causa da chuva que atingiu São Paulo. Como o terminal paulistano é um dos mais movimentados do país, a suspensão das operações acaba provocando um "efeito cascata" em outros aeroportos.

Ainda de acordo com o balanço da estatal, em Congonhas, 40 dos 122 vôos sofreram atrasos – o equivalente a 32,7% do total. Em Guarulhos, das 102 decolagens, 40 aconteceram fora do horário previsto (39,2%). Fora de São Paulo, o aeroporto que registrou maior índice de atrasos foi do Recife (PE) – 11 dos 26 vôos atrasaram mais de uma hora (42,3%). No aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), 11 das 29 partidas atrasaram (37,9%).

Os terminais que tiveram maior percentual de cancelamentos foram os de Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) – cerca de 7% dos vôos previstos em cada um. No Salgado Filho, na capital gaúcha, houve atrasos em quatro dos 27 vôos previstos (14,8%). No Hercílio Luz, o índice foi um pouco maior: 30,8% (quatro em 13 previstos).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.