Notícias

 | 16/04/2007 11h22min

Polícia Federal ouve delegados presos pela Operação Furacão

Ontem, maioria dos suspeitos ficou em silêncio sob alegação de desconhecer acusações

As equipes da Polícia Federal (PF) começaram a ouvir na manhã de hoje quatro pessoas presas na última sexta pela Operação Furacão. São quatro delegados: o aposentado da PF Luis Paulo Dias de Mattos, Susie Pinheiro Dias de Mattos e Carlos Pereira da Silva, da ativa na PF, e Marcos Antonio do Santos Bretas, delegado da Polícia Civil em Niterói (RJ).

Os depoimentos estão sendo retomados hoje, depois de terem sido suspensos por volta do meio-dia de ontem, porque a maioria dos suspeitos se manteve em silêncio, sob a alegação de que não conheciam o teor das acusações.

A Operação Furacão, deflagrada na sexta-feira, prendeu 25 pessoas entre contraventores, delegados, juízes e desembargadores, suspeitos de crimes como tráfico de influência, corrupção e envolvimento com jogos ilegais. Todos foram trazidos para Brasília na manhã de sábado e estão detidos na Superintendência da Polícia Federal.

Ontem, uma equipe da PF transportou para Brasília cerca de duas toneladas de documentos e material apreendidos, que estão sendo analisados em Brasília. O material foi transportado em dois vôos do avião da PF. A Polícia Federal também está trazendo para Brasília os 50 veículos pertencentes aos presos, avaliados em cerca de R$ 10 milhões. O transporte é feito por cinco caminhões-cegonha.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.