Notícias

 | 10/03/2007 22h54min

Federer diz mudou após derrota para Guga

Jogo marcante aconteceu em 2003, em Indian Wells

O suíço Roger Federer afirmou que mudou sua forma jogar após ser derrotado pelo brasileiro Gustavo Kuerten no ano de 2003, no Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos, de acordo com informação publicada pelo GloboEsporte.com.

– Eu era o favorito para aquele jogo. Tinha um plano de jogo. Sabia que Gustavo gostava de sacar na minha esquerda. Os 15 primeiros saques vieram na minha direita e eu não estava preparado – explicou.

Na ocasião, Guga levou a melhor e venceu por 7/5 e 7/6 (7/3) a partida válida pela segunda rodada de Indian Wells.

– Lembro daquele confronto como um alarme para não confiar no jogo do outro cara, mas melhorar o meu próprio jogo. É o que faço agora. Não penso demais nas partidas agora. Só tento entrar lá e jogar o meu melhor – completa o suíço, segundo o jornal americano Desert Sun.

No ano de 2003, Federer era o número 4 do mundo e, em fevereiro de 2004, assumiu a liderança do ranking de onde ainda não saiu. Um recorde absoluto. Em Indian Wells, Federer não perde desde aquela partida contra Guga.

Roger Federer, que treinou com Pete Sampras na última semana, chega a Indian Wells próximo de bater recordes. Se chegar à final do torneio, o suíço alcançará a vitória de número 500 de sua carreira profissional. Se conquistar o tetracampeonato, Federer igualará mais dois recordes: o de número de vitórias consecutivas (47), de Guillermo Vilas, e o de títulos consecutivos (8), de Bjorn Borg e Ivan Lendl.

– Não estou jogando apenas contra os outros caras. Estou jogando contra o jogo inteiro e o passado. É muito divertido – conclui.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.