Notícias

 | 14/02/2007 16h46min

Davydenko, Ljubicic e Ancic caem na estréia em Marselha

Favoritos foram eliminados na primeira rodada

A quarta-feira não poderia ter sido pior para os principais favoritos do Torneio de Marselha, na França, que tem premiação de € 510 mil. De uma só vez, Nikolay Davydenko, Ivan Ljubicic e Mario Ancic, respectivamente cabeças-de-chave número 1, 2 e 3, foram eliminados ainda na primeira rodada.

O russo, terceiro do mundo, acabou derrotado pelo sueco Robin Soderling por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Soderling manteve a ótima forma do final de semana, quando ajudou a Suécia a derrotar a Bielo-Rússia pela Copa Davis com vitórias sobre Max Mirnyi e Vladimir Voltchkov. Ele encara na segunda fase seu companheiro de Davis Thomas Johansson, que também foi fundamental na campanha ao bater Mirnyi no primeiro dia. O tenista, 89º do mundo, venceu nesta quarta o suíço George Bastl por 4/6, 7/5 e 6/3. Os dois se enfrentaram uma única vez, com vitória para Johansson, em 2004.

Davydenko, por sua vez, segue com altos e baixos na temporada. Ele conseguiu quartas-de-final no Aberto da Austrália e semifinal no Torneio de Doha, mas caiu na segunda rodada em Sydney e agora na estréia em Marselha. Ele também não jogou no final de semana passado, pela Copa Davis, por alegar lesão.

Outro cabeça fora é o croata Ljubicic. Em baixa no circuito, o número 8 do mundo nem teve adversário tão perigoso e caiu diante do qualifier francês Nicolas Mahut por duplo 6/4. Ljubicic foi campeão em Doha e vice em Zagreb, mas caiu na primeira rodada do Aberto da Austrália e decepcionou na Copa Davis.

Mahut pega na segunda rodada o vencedor de Jarkko Nieminen e Jeremy Chardy. Outro eliminado é o também croata Ancic. Ele se sentiu mal durante a partida contra o italiano Andréas Seeppi e abandonou ainda no primeiro set, quando perdia por 4/0. Seppi encara agora Daniele Bracciali ou Jonas Bjorkman.

Além dos quatro primeiros favoritos (o sérvio Novak Djokovic também havia se despedido na segunda-feira), o Torneio de Marselha também perdeu seu atual campeão. O francês Arnaud Clement caiu diante do espanhol David Ferrer por um duplo 6/4 na única vitória de um favorito. Cabeça quatro, Ferrer joga na segunda rodada contra o local Julien Benneteau.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.