Notícias

 | 26/09/2002 22h32min

Tricolor vence Flamengo por 3 a 2 em jogo heróico

Gilberto, Tinga e o goleador Rodrigo Fabri marcaram os gols da partida

O objetivo era conquistar a primeira vitória fora de casa. Meta cumprida. O Grêmio venceu a primeira partida longe do Olímpico de forma heróica nesta noite de quinta-feira, 26 de setembro. Abriu 3 a 0 no placar contra o Flamengo. Só que o time carioca cresceu com o apoio da torcida e marcou dois gols. O time gaúcho ainda terminou o jogo com dois jogadores a menos – Gilberto e Gavião foram expulsos. Os gols foram marcados por Gilberto, Tinga e o goleador Rodrigo Fabri. Para o Flamengo, descontaram Fábio Baiano e Hugo. Com o resultado positivo, a equipe agora sobe para o 11º lugar na tabela de classificação com 19 pontos.

O clássico se iniciou tenso, com provocações mútuas entre Tinga e Fábio Baiano, ex-Grêmio, e faltas violentas por parte do time carioca. A arbitragem de Romildo Corrêa foi contestada pelos erros de ambos os lados. Após a partida, o técnico Evaristo de Macedo também se mostrou insatisfeito com os equívocos.

Após mais de 40 minutos de jogo truncado, o placar foi aberto pelo tricolor. Gilberto recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O Grêmio foi para o vestiário no fim do primeiro tempo com a sensação do mais que cumprido.

No reinício da partida, o time comandado por Tite (foto) foi superior. Tanto que em dois contra-ataques marcou dois gols. Primeiro com Tinga, pegando uma sobra na grande área. O volante dominou, driblou dois marcadores e chutou cruzado da direita. A bola ainda desviou na zaga e traiu o goleiro Júlio César. Poucos minutos depois, outro ataque fulminante. Adriano Chuva cruza rasteiro da esquerda para a entrada de Rodrigo Fabri pelo meio, que disparou à queima-roupa em Júlio César.

O placar de 3 a 0 parecia definitivo e dava tranqüilidade ao tricolor. Mas o Flamengo, ao lado da torcida, cresceu. O meia Fábio Baiano, pulmão do clube carioca, cobrou falta com muita violência da entrada da área. Marcelo Pitol, de atuação segura, não evitar o gol.

Entretanto, o jogo ganhou o ingrediente de dramaticidade quando Hugo, que entrou no decorrer do jogo arriscou por cobertura de dentro da grande área, encobrindo o goleiro Pitol. Para completar, Gilberto e Gavião foram expulsos. O Grêmio, com nove homens, segurou a pressão do Flamengo até o fim da partida.

No sábado, o tricolor enfrenta o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. E desfalques não são poucos. Anderson Polga deixou o campo com uma torção no joelho. Tinga, Gilberto e Gavião estão suspensos. Anderson Lima e Rodrigo Mendes seguem como dúvida até lá.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.