Notícias

 | 17/01/2007 15h24min

Capello diz que está tudo bem no Real Madrid

Técnico reuniu-se nesta quarta com o presidente Ramon Calderon

Apesar de toda a polêmica da imprensa européia nas últimas semanas sobre a crise no Real Madird, o treinador Fabio Capello garantiu que não há nenhum problema no elenco. Após reunião com o presidente Ramon Calderon e com o diretor Predrag Mijatovic nesta quarta, o técnico madrileno disse que os jogadores estão felizes e desconversou sobre as especulações sobre Ronaldo e Beckham.

– Essa reunião entre jogadores, diretoria e comissão técnica foi muito importante. Nela, muitos tópicos importantes foram decididos, além da decisão de que nas sextas os capitães da equipe darão uma coletiva à imprensa. Quando isso acontece, significa que os jogadores não estão muito contentes com o que vem sendo falado sobre eles – afirmou o italiano.

Mantendo o discurso, Capello falou sobre o ambiente no elenco merengue e afastou os boatos de que os atletas estão com a confiança baixa.

– A nossa vitória sobre o Zaragoza foi crucial para o humor de todos. Agora, todos acreditam mais em si mesmos. Estamos bem – afirmou.

O comandante também aproveitou para apagar outro ‘incêndio’. Desta vez, o italiano deixou no ar as chances de voltar a contar com os galácticos Ronaldo e Beckham.

– Vejo-os vestindo a camisa do clube. Enquanto estiverem aqui, serão jogadores do Real Madrid. O Ronaldo só está de fora dos treinamentos porque está com problemas na panturrilha direita, mas segue se recuperando – completou, antes de admitir a chance de voltar atrás no caso do inglês. – Temos uma decisão tomada pelo corpo técnico e a estamos seguindo. No entanto, podemos pensar em alguma coisa diferente. Não se pode descartar anda, embora temos uma idéia clara no momento, mas, às vezes, temos que ser um pouco flexíveis. Sempre disse que o Beckham é um grande jogador e que se dedica nos treinamentos. Para que eu mude de idéia, depende também do jogador – prosseguiu.

Por fim, Capello lamentou o gesto obsceno feito aos torcedores da equipe no último domingo e acatou decisão da diretoria madrilena.

– O mais certo a fazer é me multar, é justo. Assim como multamos os jogadores, tenho que assumir esta – concluiu, sem fazer objeções ao pagamento de um valor pelo ato.

O técnico também pediu hoje desculpas ao meia brasileiro Emerson por relacioná-lo para a partida contra o Zaragoza, válida pelo Campeonato Espanhol, mesmo estando machucado. Segundo Capello, ele tomou esta decisão após cortar o inglês David Beckham, que acertou com o Los Angeles Galaxy, da partida.

Apesar da lesão de Emerson no último treino, Capello admitiu hoje publicamente que pediu ao volante que completasse o banco e lhe pediu desculpas, por ter esquecido de divulgar a sua decisão.

– Emerson se machucou no treino do último sábado e não podíamos ter 18 jogadores na equipe por causa de outros problemas de lesão. Pedi a Emerson que fosse para o banco. Ele me disse que não, pois ia sair que faria uma ressonância na segunda e que tinha se machucado no banco. Isto aconteceu e por isto é necessário pedir desculpas a ele, pois ficou no banco pelo clube – declarou.

GAZETA PRESS E AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.