Notícias

 | 22/12/2006 12h42min

Roger Federer visita cidade indiana atingida pelo tsunami

Fenômeno ocorreu no dia 26 de dezembro de 2004 e matou 12 mil naquele país

O número 1 do tênis mundial e embaixador de boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Roger Federer, visitou hoje Cuddalore, no estado de Tamil Nadu, sul da Índia, para revisar o desenvolvimento de alguns programas de reconstrução das áreas afetadas pelo tsunami de 2004. O tenista suíço, que permanecerá na Índia até domingo, visitou uma escola para crianças com problemas mentais e um orfanato que abriga vítimas do tsunami.

Federer viajará depois a Villuppuram e Puducherry, também em Tamil Nadu, para divulgar a mensagem do Unicef, segundo a agência "PTI". O delegado do Unicef para Tamil Nadu e Kerala, Thomas George, disse que só a imprensa internacional está autorizada a cobrir o encontro com as crianças e que a imprensa indiana terá que esperar.

A televisão local divulgou imagens do tenista caminhando pelas ruas de Cuddalore seguido por uma grande multidão e protegido por guarda-costas, que rodearam a escola visitada por Roger Federer. Cerca de 12 mil pessoas morreram apenas na Índia por causa do tsunami do 26 de dezembro de 2004, que destruiu um amplo território no sul da península indiana e as ilhas de Andaman e Nicobar.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.