Notícias

 | 02/11/2006 22h36min

De pênalti, Alex garante a vitória sobre o Botafogo

Colorado diminui para cinco pontos a diferença para o São Paulo

Nos acréscimos, um pênalti. Luiz Adriano foi derrubado na área do Botafogo. Alex se apresentou para a cobrança e garantiu a vitória do Inter, por 1 a 0, sobre o Botafogo na noite desta quinta, pelo Brasileirão. Com os três pontos, reduz para cinco pontos a diferença colorada para o São Paulo. Não fosse o gol, teria sido um jogo com muitas oportunidades perdidas. E um dos nomes responsáveis por isso foi o goleiro Renan, que fechou a meta vermelha.

Quem viu os primeiros minutos poderia ter desenhado um filme de terror para o time do técnico Abel Braga, que assistiu ao jogo das arquibancadas. Após o pontapé inicial, Zé Roberto entrou na área e bateu cruzado. Foi a primeira grande defesa do goleiro colorado na noite de quinta.

Mas aos poucos, o time se encontrou no gramado. Só que o time da casa, treinado por Cuca, levou mais perigo. Zé Roberto foi um que deu muita dor de cabeça ao seu marcador, Wellington Monteiro. Reinaldo só não infernizou durante os 90 minutos devido a uma pancada recebida. Deu vaga, no fim do primeiro tempo, a Felipe Adão, que desperdiçou boas chances para o Botafogo.

Na segunda etapa, o Inter voltou com Luiz Adriano na vaga de Michel. Pouco mudou em termos de chegadas na frente, mas o destino do jogo reservou ao atacante um papel importante.

De um modo geral, o segundo tempo foi nervoso e a bola parece ter sido caprichosa em não entrar. Se pelo lado do time carioca, Felipe Adão mandou várias pela linha de fundo, pelo lado colorado Luiz Adriano perdeu a melhor chance da partida. Aos 22 minutos, Hidalgo apareceu ao lado da área e cruzou à meia altura. O goleiro Max furou na ponte e o atacante entrou na pequena em velocidade para arrematar. Luiz Adriano acabou dentro do gol, e a bola fora. Ele tinha o gol escancarado para marcar.

E ninguém marcou durante os 90 minutos. A partida precisou chegar aos 46 minutos do segundo tempo para a bola balançar a rede. O mesmo Luiz Adriano invadiu a área pela esquerda e foi tocado por cima. O colorado valorizou o lance, tropeçou, e o árbitro Wilson Souza de Mendonça apontou a marca da cal. Alex se apresentou e bateu no canto direito do goleiro botafoguense para garantir os três pontos.

Depois do apito final, muita confusão no Maracanã. Jogadores e até mesmo membros da diretoria do Botafogo tentaram partir para a agressão ao árbitro.

Que fiquem reclamando da arbitragem no Rio. O Inter tem coisa mais importante para se preocupar. Domingo é dia de Gre-Nal.

Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.