Notícias

 | 31/10/2006 09h26min

Olímpico terá cadeia para desordeiros no clássico

Autoridades colocarão pessoas que provocarem confusão em celas

Autoridades já estão adotando medidas para evitar a violência no Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Brasileirão 2006. Haverá uma cela no estádio destinada aos torcedores que promoverem desordens nas arquibancadas.

A instalação de uma delegacia de polícia dentro do estádio faz parte de um pacote de 20 medidas contra a violência que serão anunciadas nesta terça pela Comissão pela Paz nos Estádios. Integrada por representantes da dupla Gre-Nal, Ministério Público, Secretaria de Justiça e Segurança, polícias civil e militar e Federação Gaúcha de Futebol, a comissão foi criada dias depois do Gre-Nal de 30 de julho, no Beira-Rio, quando um grupo de torcedores do Grêmio incendiou oito banheiros químicos, depredou o estádio e avançou contra os bombeiros com pedras.

Toda a estrutura da 2ª DP, responsável pelos bairros Azenha, Menino Deus e Praia de Belas, será transferida da Rua Barbedo para o Olímpico no dia do clássico. Quatro escrivães estarão a postos para lavrar os eventuais flagrantes. Após autuados, os infratores serão levados para o presídio, onde permanecerão até manifestação judicial. A delegacia irá funcionar em uma sala ao lado do portão 6, ao lado da sala das escolinhas.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.