Notícias

 | 13/10/2006 11h58min

Site de Alckmin diz que Lula usa tática terrorista de Collor em 89

Texto do PSDB diz que campanha de reeleição do presidente recorre à mentira

O site da campanha do tucano Geraldo Alckmin compara o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ex-presidente Fernando Collor de Melo, que sofreu impeachment em 1992 e foi em eleito no dia 1º para um mandato de oito anos no Senado. Segundo o site, depois de reclamar das artimanhas de Collor em 1989, agora Lula estaria recorrendo à mesma tática terrorista que teria sido usada por Collor para assustar a população. O texto escreve o nome de Lula com dois L, uma referência ao do ex-presidente, e diz que o petista seria um discípulo de Color que superou o mestre.

Segundo os tucanos, de cordeiro, Lula se transformou em lobo em 17 anos, e agora tenta fazer o mesmo jogo ao dizer que Alckmin fará uma nova rodada de privatizações. O documento diz que, na campanha presidencial de 1989, Lula foi ao segundo turno com Collor e até hoje o PT reclama do "jogo collorido", que teria usado artifícios condenáveis para ganhar a eleição: "espalhou mentiras de que Lula confiscaria a poupança da população e colocou no horário de TV depoimento de uma ex-namorada de Lula dizendo que o petista queria que ela abortasse uma gravidez".

O texto tucano diz que o petista parece ter "apreendido muito bem a lição com o mestre Collor, para quem faz juras de amor e é correspondido". Segundo os tucanos, a campanha de Lula recorre diariamente à mentira e ao terrorismo eleitoral.

"Líderes do partido acusam Geraldo de ter intenções privatistas, de que vai acabar com o Bolsa-Família, prejudicar os servidores etc. Tudo mentira", diz o texto.
 

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.