Notícias

 | 10/10/2006 15h22min

Lula diz que candidato não pode blefar o tempo todo

Presidente participou de reunião com o PMDB mineiro

Em reunião com o PMDB mineiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a campanha eleitoral a um jogo de truco, afirmando que o candidato não pode blefar o tempo todo porque o eleitor vai perceber. Lula disse estar fazendo uma campanha madura, sóbria e sem gestos de demagogia. Na reunião, a palavra de ordem de Lula foi intensificar a campanha.

– Todo bom jogador de truco sabe que não pode blefar o tempo todo, tem de ser cuidadoso, blefar pouco e quando grita truco tem de estar seguro para não levar uma carta no meio da cara. Eu e o José Alencar vamos trucar, e trucar muito forte. Vamos tocar a campanha sem blefar, falando com seriedade para o povo brasileiro. Se (o candidato) blefar muito, o povo prefere desligar a TV – afirmou Lula.

O presidente se reuniu no início da tarde desta terça-feira com deputados estaduais, federais e dirigentes do PMDB mineiro, que declararam apoio a sua reeleição. Os ministros mineiros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Hélio Costa (Comunicações) também participaram do encontro, realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente José Alencar. Inicialmente, o encontro estava previsto para o Palácio da Alvorada.

– Se tem alguém para fazer campanha madura, sóbria e sem gestos de demagogia, sou eu – disse Lula.

Para o presidente, há dois projetos em discussão neste segundo turno: o do tucano Geraldo Alckmin, que, segundo Lula, representa o desmonte do Estado e o dele.

O presidente demonstrou bom humor e começou seu discurso dizendo que estava competindo com um pavão, que gritava desesperadamente do lado de fora da casa de Alencar. Quando o vice se dirigiu aos jornalistas que acompanhavam a reunião dizendo que eles estavam muito longe, Lula brincou:

– Vai ter uma pururuca?

– Pode ter – respondeu Alencar.

No início de seu discurso, Lula pediu desculpas aos mineiros por ter usado o termo pururuca, uma vez que o correto para os mineiros é a palavra torresmo. Na reunião, a palavra de ordem de Lula foi intensificar a campanha.
 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.